Baka XD
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baka XDEntrar

descriptionReview: Meccha! Taiko no Tatsujin DS: 7-tsu no Shima no Daibouken (NDS) EmptyReview: Meccha! Taiko no Tatsujin DS: 7-tsu no Shima no Daibouken (NDS)

more_horiz
Meccha! Taiko no Tatsujin DS: 7-tsu no Shima no Daibouken (2008, Nintendo DS)

Review: Meccha! Taiko no Tatsujin DS: 7-tsu no Shima no Daibouken (NDS) Taiko2_cover-400x360

Uau, mas que nome grande! XD Vamos chamá-lo só de Taiko 2, por ser o segundo game da série para o DS, pra facilitar.

Deixando o nome do game de lado, Taiko 2 foi uma das melhores experiências que tive a oportunidade de jogar no meu Nintendo DS. Apesar do game estar em japonês, isso não interfere em nada na diversão, pois o game é de música, tudo é muito intuitivo e a maioria das coisas é ilustrada.

Como o nome indica, é um game de bateria ("Taiko no Tatsujin" traduzido para o inglês significaria algo como "Taiko Drum Master", e Taiko é o nome de uma espécie de tambor japonês). O game consiste em uma espécia de Guitar Hero, com as notas vindo numa espécie de "barra" lateral e você tendo que tocá-las quando elas alcançam o final, bem simples mesmo. A jogabilidade pelos botões pode ser configurada de várias maneiras diferentes, ou você pode simplesmente optar por jogar pela touch screen, que fica mostrando um tamborzinho. Bata no tambor para reproduzir as notas vermelhas, fora dele para as azuis, no centro do tambor para reproduzir as vermelhas grandes e próximo às bordas para as azuis grandes. Sem mistérios.

Mas não deixe a aparente simplicidade enganar você; O modo Oni (comparável ao "expert" de GH, por assim dizer) e até mesmo algumas músicas do Hard podem fazê-lo perder a cabeça e fritar os dedos numa tentativa (às vezes frustrada) de passar a música. Apesar de conter apenas dois tipos de notas, geralmente elas aparecem em grande quantidade, e muito próximas umas das outras.

Um outro ponto alto do game é a customização. Ao logo do jogo, você adquiri muitas roupas que podem ser colocadas no seu Taiko, deixando ele do jeito que você quiser, além de poder trocar as cores dele. Para habilitá-las, deve-se realizar os mais variados tipos de objetivos, como passar músicas ou avançar no modo story, por exemplo.

A diferença desse game para o primeiro da série, além do repertório óbviamente, é a inclusão de uma espécie de modo "story". Nele, o jogador deve passar por 7 ilhas (que dão o nome ao game), e realizar os objetivos de cada uma. Mas, para passar por algumas fases, é necessário atender alguma condição especial, como usar uma roupa em específico ou algo assim. É aí que complica, pois o game está totalmente em japonês e fica muito difícil entender o seu objetivo, o que faz muitos desistirem desse modo por não saberem o que fazer. Mas, tecnicamente, isso não é um defeito do game. Não existe uma versão ocidental, o que é uma pena, pois esse é um dos melhores games do estilo. Algumas leves melhorias gráficas também aparecem na segunda versão, como detalhes no quarto do jogador e o estilo do tambor na tela de baixo.

O repertório do game é bem extenso, contando com músicas J-Pop, J-Rock, clássicas, temas de animes, músicas de game... Enfim, são vários estilos de músicas diferentes, mas é claro que tem que curtir músicas orientais para aproveitar o game, já que jogar sem som não tem a mesma graça.

Visualmente, o game não é nada de mais. E nem prescisa também, pois por se tratar de um game musical, o visual não é importante. Enquanto você toca, seu tambor personalizado fica em cima fazendo algumas caretas e movimentos, e em baixo da faixa com as notas ficam alguns personagens que servem como indicadores para saber se você está ou não indo bem na música. Apesar de não ser nada de mais, não é feio.

O game é divertido por extremo, fica entre os melhores jogos de DS na minha opinião, e fácil.

Avaliação:
Gráficos: 8
Jogabilidade: 9
Som: 10
Diversão: 10
Replay: 10
-
Nota final: 10
-
Comentário final: Um dos melhores games que já joguei no DS, e o melhor game musical que já vi. Mas cuidado: É viciante!

descriptionReview: Meccha! Taiko no Tatsujin DS: 7-tsu no Shima no Daibouken (NDS) EmptyRe: Review: Meccha! Taiko no Tatsujin DS: 7-tsu no Shima no Daibouken (NDS)

more_horiz
Nii e seus sempre bem feitos reviews...

Parabéns nii 8D'

descriptionReview: Meccha! Taiko no Tatsujin DS: 7-tsu no Shima no Daibouken (NDS) EmptyRe: Review: Meccha! Taiko no Tatsujin DS: 7-tsu no Shima no Daibouken (NDS)

more_horiz
Valeu nii *-*''

descriptionReview: Meccha! Taiko no Tatsujin DS: 7-tsu no Shima no Daibouken (NDS) EmptyRe: Review: Meccha! Taiko no Tatsujin DS: 7-tsu no Shima no Daibouken (NDS)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder