Baka XD
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baka XDEntrar

descriptionPrimeiras Impressões: Tales of Vesperia EmptyPrimeiras Impressões: Tales of Vesperia

more_horiz
Sou jogadora de RPG de mesa e não sou tão fã de RPGs de videogame quanto todos devem pensar. Então não joguei muitos jogos da Série "Tales of", mas recetemente adquiri um Xbox 360 e logo tratei de experimentar o mais novo lançamento da saga: Tales of Vesperia.

Tão logo não joguei os outros, não farei comparações e analisarei o jogo independentemente, o que é possível, já que as histórias não possuem ligações.

Sem mais delongas, aí vamos:

História: 8/10
Você é Yuri Lowell, um jovem morador da parte Baixa (pobre) de sua cidade natal. Neste lugar, ocorre um problema com a água: o "poço" que abastece os cidadãos tem um problema pois sua peça mais importante (um "Blastia", uam espécie de "cristal" detentor de magia poderosa) é roubada e ninguém viu quem foi o responsável pelo caos. Procurando saber quem é o culpado pelos danos, você acaba sendo capturado. Você foge da prisão e durante sua busca pela saída do castelo você encontra Estellise, que logo se tornará sua companheira de viagem em busca dos Blastias e de Flynn, um amigo seu que, segundo Estellise, corre perigo.

Primeiras Impressões: Tales of Vesperia Ss002l

Personagens: 8/10
Todos os personagens de ToV, do protagonista que faz o próprio estilo anti-herói à Rebede, o lobo de estimação que usa armas humanas pra lutar (!) são deveras interessantes e carismáticos. Porém é SÓ isso mesmo: um herói "rebelde", uma princesa "fugitiva" em busca de aventuras, um lobo, uma maga, um caçador... que se unem em prol de algo maior. Nada tãão original.

Primeiras Impressões: Tales of Vesperia Ss012

Jogabilidade: 8/10
O jogo em si é muito dinâmico, com batalhas em tempo real no lugar do tradicional sistema de turnos. Você pode também trocar o personagem que você controla antes ou até mesmo durante a luta, assim como pode fazer com magias e habilidades. Falando em batalhas, os monstros podem ser visto no mapa, então você sabe e pode escolher com quem, quando e às vezes até como batalhar. Mas o que mais me atraiu foi o fato de você poder jogar em modo cooperativo offline. Te facilita muito se tiver alguem com quem jogar, já que várias e várias vezes a máquina não ajuda e até atrapalha nas batalhas de vez em quando (razão da perda de pontuação).~

Primeiras Impressões: Tales of Vesperia Ss004

Graficos/Música: 8.5/10
Ok, sou fã de anime e isso influenciou pra caramba na minha nota. Mas é certo que não tem como negar que os gráficos do game são lindos. Cenários detalhados (embora na maior parte das vezes sua exploração seja beeem limitada), mapa bem desenhado e simples de entender. E personagens bonitos. Isso além das belas cenas animadas que vira e mexe dão o ar de sua graça. Um erro básico aqui, outro ali e acolá. Mas nada que tire o brilho do jogo. A trilha sonora também é bastante boa, apenas repetitiva e enjoativa. Mas apesar disso, consegue combinar com as varias situações presentes na história.

Primeiras Impressões: Tales of Vesperia Ss007a

Geral: 8.1
Texto: Thay
Imagens: RPGfan


Bem, é isso aí. No geral, são poucos os erros que ToV comete. Nada que possa, realmente, te fazer desistir de jogar. Eu mesma ainda não terminei, mas até agora estou bem animada com tudo.

Espero que tenham gostado. É minha primeira análise, e espero ter feito direito.
Té!

descriptionPrimeiras Impressões: Tales of Vesperia EmptyRe: Primeiras Impressões: Tales of Vesperia

more_horiz
Parabéns pela review, Thay. Ficou demais mesmo. =D

Sobre a análise, em comparaçao aos demais jogos, o fato é que basicamente, excetuando a história e pouca coisa na jogabilidade, ele se mantém a mesmíssima coisa desde Tales of Phantasia, o primeiro jogo da série para SNES.

Eu estou jogando atualmente Tales of the Tempest, para DS e é basicamente a mesma coisa xD. Um garoto pobre, uma princesa fugitiva, magos e bla bla bla... A diferença é que ao invés de um lobo, aqui eu tenho um cara que se transforma num urso XD

descriptionPrimeiras Impressões: Tales of Vesperia EmptyRe: Primeiras Impressões: Tales of Vesperia

more_horiz
muito bom. a série Tales of sempre foi boa e, pelo q vejo, nao desapontou neesse tbm! Só um detalhezinho: Apesar de não diretamente, as histórias se ligam sim...^^" Tales of Phantasia, por exemplo, é um mundo futuro (se não me engano algo em torno de 2000 anos) depois de Tales of Symphonia.
\o

Última edição por Gradow em Dom Mar 21, 2010 4:27 pm, editado 1 vez(es)

descriptionPrimeiras Impressões: Tales of Vesperia EmptyRe: Primeiras Impressões: Tales of Vesperia

more_horiz
Essa é nova pra mim. Shocked

Sei que tem um Tales of que reúne personagens de alguns jogos, mas esqueci o nome.

descriptionPrimeiras Impressões: Tales of Vesperia EmptyRe: Primeiras Impressões: Tales of Vesperia

more_horiz
tales of the world, se não me engano...^^
mas é verdade... num terminei o ToS ainda, mas tem sim... parece q uns deuses que aparecem no ToP são criados no final do ToS.

Última edição por Gradow em Dom Mar 21, 2010 4:27 pm, editado 1 vez(es)

descriptionPrimeiras Impressões: Tales of Vesperia EmptyRe: Primeiras Impressões: Tales of Vesperia

more_horiz
Esse saiu para PS2, né? 'o'

descriptionPrimeiras Impressões: Tales of Vesperia EmptyRe: Primeiras Impressões: Tales of Vesperia

more_horiz
ToS? Sim, mas só no japão... O original é de Game Cube... é mto bacana o jogo \o\
tales of the world? num sei... eu só ouvi flar do jogo, nunca joguei.

descriptionPrimeiras Impressões: Tales of Vesperia EmptyRe: Primeiras Impressões: Tales of Vesperia

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder