Para quem acompanha blogs e sites especializados, já sabem que a Nintendo vira e mexe lança uma patente aqui, outra acolá, sempre referindo-se a portáteis, mais especificamente, num sucessor do DS.
Tais especulaçoes, ao longo do tempo, foram ganhando mais força e rumores, como a produçao em parceria com a nVidea, usando para tal, seu processador Tegra, que pode gerar gráficos semelhantes ao Game Cube.
Como se nao bastasse, a Nintendo ainda confirma a produçao de um novo capítulo da saga Pokémon, e como todos sabemos, a tradiçao é de sempre lançar dois jogos numa geraçao de portáteis, e no atual DS já temos Pokémon DPPt e HGSS. Agora sim, tudo faz sentido.

Foi confirmado hoje, pela NIntendo, a produçao do sucessor do DS - o 3DS, que contará, além das características do DS atual (sim, touchscreen), um acelerometro, além de gráficos 128 bits, semelhantes aos do Game Cube, como aqueles que o já citado processador Tegra consegue gerar.

Outra coisa bacana, mas ainda rumor, é que o 3DS será totalmente retrocompatível com o DS atual, inclusive com o DSiWare.

Ainda nao se tem informaçoes sobre hardware, capacidade de jogos ou quaisquer outras informaçoes além das já citadas aqui.

A Nintendo deve apresentar o novo 3DS na E3, e suas vendas devem começar ainda antes de março do ano que vem.

[novas informaçoes]

O jornal japones Nikkei alegou já ter visto o portátil e afirma que ele terá um direcional analógico, além de já vir com a funçao rumble de fábrica.

Além disso, as informaçoes também é de que o console terá uma velocidade de wireless mais rápida, tela de 4" e bateria de maior duraçao. Falta saber agora algumas coisas que eu particularmente estou ancioso para saber - ele terá uma camera de melhor resoluçao? E o browser dele finalmente terá suporte a flash?

Bom, ficarei de olho!

[Edit]

Surgiram supostas imagens do protótipo do 3DS

http://hamstern.air-nifty.com/mogumogu/2010/04/post-3c64.html

Mesmo aparentando muito ser fake, por causa da imagem daquela tela colorida e das fotos. Elas aparentam ser muito photoshop. Também a auxencia da camera frontal, já que, como terá retrocompatibilidade com jogos de DSiWare, entao tem de ter uma camera na frente.

Outra coisa também é que ele meio que tem um design meio retro. Me lembrou um pouco o Game Boy classic.