Sou jogadora de RPG de mesa e não sou tão fã de RPGs de videogame quanto todos devem pensar. Então não joguei muitos jogos da Série "Tales of", mas recetemente adquiri um Xbox 360 e logo tratei de experimentar o mais novo lançamento da saga: Tales of Vesperia.
Tão logo não joguei os outros, não farei comparações e analisarei o jogo independentemente, o que é possível, já que as histórias não possuem ligações.
Sem mais delongas, aí vamos:
Bem, é isso aí. No geral, são poucos os erros que ToV comete. Nada que possa, realmente, te fazer desistir de jogar. Eu mesma ainda não terminei, mas até agora estou bem animada com tudo.
Espero que tenham gostado. É minha primeira análise, e espero ter feito direito.
Té!
Tão logo não joguei os outros, não farei comparações e analisarei o jogo independentemente, o que é possível, já que as histórias não possuem ligações.
Sem mais delongas, aí vamos:
História: 8/10
Você é Yuri Lowell, um jovem morador da parte Baixa (pobre) de sua cidade natal. Neste lugar, ocorre um problema com a água: o "poço" que abastece os cidadãos tem um problema pois sua peça mais importante (um "Blastia", uam espécie de "cristal" detentor de magia poderosa) é roubada e ninguém viu quem foi o responsável pelo caos. Procurando saber quem é o culpado pelos danos, você acaba sendo capturado. Você foge da prisão e durante sua busca pela saída do castelo você encontra Estellise, que logo se tornará sua companheira de viagem em busca dos Blastias e de Flynn, um amigo seu que, segundo Estellise, corre perigo.
Personagens: 8/10
Todos os personagens de ToV, do protagonista que faz o próprio estilo anti-herói à Rebede, o lobo de estimação que usa armas humanas pra lutar (!) são deveras interessantes e carismáticos. Porém é SÓ isso mesmo: um herói "rebelde", uma princesa "fugitiva" em busca de aventuras, um lobo, uma maga, um caçador... que se unem em prol de algo maior. Nada tãão original.
Jogabilidade: 8/10
O jogo em si é muito dinâmico, com batalhas em tempo real no lugar do tradicional sistema de turnos. Você pode também trocar o personagem que você controla antes ou até mesmo durante a luta, assim como pode fazer com magias e habilidades. Falando em batalhas, os monstros podem ser visto no mapa, então você sabe e pode escolher com quem, quando e às vezes até como batalhar. Mas o que mais me atraiu foi o fato de você poder jogar em modo cooperativo offline. Te facilita muito se tiver alguem com quem jogar, já que várias e várias vezes a máquina não ajuda e até atrapalha nas batalhas de vez em quando (razão da perda de pontuação).~
Graficos/Música: 8.5/10
Ok, sou fã de anime e isso influenciou pra caramba na minha nota. Mas é certo que não tem como negar que os gráficos do game são lindos. Cenários detalhados (embora na maior parte das vezes sua exploração seja beeem limitada), mapa bem desenhado e simples de entender. E personagens bonitos. Isso além das belas cenas animadas que vira e mexe dão o ar de sua graça. Um erro básico aqui, outro ali e acolá. Mas nada que tire o brilho do jogo. A trilha sonora também é bastante boa, apenas repetitiva e enjoativa. Mas apesar disso, consegue combinar com as varias situações presentes na história.
Geral: 8.1
Texto: Thay
Imagens: RPGfan
Bem, é isso aí. No geral, são poucos os erros que ToV comete. Nada que possa, realmente, te fazer desistir de jogar. Eu mesma ainda não terminei, mas até agora estou bem animada com tudo.
Espero que tenham gostado. É minha primeira análise, e espero ter feito direito.
Té!