VNDS, ou visual novel DS, é um projeto desenvolvido por Jake e anoNL que tem a finalidade simples de reproduzir no DS os Visual Novels mais famosos.
De qualquer jeito, é isso. Aqui vai o site oficial com os links para download das várias versões do VNDS e os links das novels já traduzidas.
VNDS Home
Guia de instalação:
COMO DEVE FICAR A PASTA DA VN
EDIT: Coloquei uma imagem da versão traduzida de FSN que estou fazendo.
Última edição por Gradow em Ter Mar 23, 2010 10:04 am, editado 1 vez(es)
O que é um visual novel?
Um visual novel, como o nome diz, é uma novela/romance visual. É, na verdade, um estilo de jogo muito famoso e popular e dele provém ótimos anime, como Fate/Stay Night, Tsukihime, Kanon, Air etc.
Como assim uma novela visual?
Ao invés de só ler o texto você interage com o jogo através de imagens (backgrounds e foregrounds), além de efeitos sonoros e, nos melhores, vozes.
Ah, conheço. Aqueles eroge (jogos eróticos) né?
Bem, sim e não. A maioria dos VN são eroge, sim, mas há outros ótimos que não são, como Clannad. Há, mesmo entre os eroge, ótimos jogos, entre eles Fate/Stay Night e Kana Imouto.
Okay, entendi o que é VN. Como eu jogo?
Simples. A maioria dos jogos segue o padrão de 'clique para avançar o texto'.
Os jogos são em que língua?
Todos os que foram portados para o VNDS estão em inglês, visto que é um projeto em inglês. Mas eu abri um projeto conjunto com eles para tradução dos jogos e, no momento, estou procurando staff pra tradução de Fate/Stay Night.
O jogo me fez uma pergunta, o que eu faço?
Alguns jogos têm os chamados 'decision points' que são pontos que, se me permitem filosofar, assim como na vida podem mudar seu destino. Todos os eroge dating-sim (que você tem várias meninas pra escolher etc.) têm esses momentos e são eles que determinam com qual garota você vai ficar e, ainda, qual final você vai ter. Por exemplo, dependendo das escolhas que você faz é possível obter mais de 10 finais diferentes em Tsukihime.
Existe VNPSP?
Não. E até onde eu saiba não há planos de criar um.
O VNDS funciona em emuladores?
Novamente não. Há casos relatados de pessoas que conseguiram fazer funcionar, mas são casos isolados e curiosos, visto que as pessoas nunca mais disseram nada sobre o assunto, mesmo quando interrogadas. Então, não.
Funciona em DSi?
Sim.
De qualquer jeito, é isso. Aqui vai o site oficial com os links para download das várias versões do VNDS e os links das novels já traduzidas.
VNDS Home
Guia de instalação:
Código:
1 - Crie uma pasta chamada VNDS da pasta raíz do cartão SD que você usa no seu DS.
2 - Nela extraia todo conteúdo da versão do VNDS que você baixou (versão recomendada: 1.4.7, pois é a que tem menos bugs).
3 - Crie uma pasta chamada Novels dentro da pasta VNDS no seu cartão SD.
4 - Nela crie uma pasta para cada visual novel que você baixou (ex.: Fate, Tsukihime, Red Shift).
5 - Em cada pasta extraia o conteúdo do zip da visual novel.
6 (Apenas para novels com um arquivo SOUNDS à parte) - NÃO EXTRAIA o SOUND.zip, mas coloque-o zipado na pasta da VN.
COMO DEVE FICAR A PASTA DA VN
EDIT: Coloquei uma imagem da versão traduzida de FSN que estou fazendo.
Última edição por Gradow em Ter Mar 23, 2010 10:04 am, editado 1 vez(es)