Escrito pelo grupo "The Harvard Lampoon", responsáveis por outras sátiras a sagas famosas como "O Senhor dos Anéis", o livro "Opúsculo - a Paródia" ("Nightlight" no original) conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen.
Menina obcecada persegue um falso vampiro na sátira "Nightlight"
A desajeitada garota obcecada por vampiros chega à cidade de Switchblade e observa estranhos acontecimentos. Um geek com nenhum interesse por garotas deixa seu almoço no prato e a salva de uma bola de neve ocasionando a revelação: Edwart só pode ser um vampiro.
Imitando a quarta capa do primeiro romance de Stephenie Meyer, a obra do grupo de Harvard é apresentado da seguinte forma:
"Sobre três coisas eu estava absolutamente certa.
Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea.
Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele - que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle - que queria me ver morta.
E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.""Opúsculo - a Paródia" esta previsto para chegar às livrarias em janeiro de 2010, editado pela Novo Século. O texto ainda está passando por revisões.
Folha Online
Chegou nas livrarias e eu já tenho o meu. Aprovado por quem já leu a série original, apesar de não ser nem um pouco fã hoje em dia.
Acredito que até para quem não leu o livro seja algo divertidíssimo de ler. Piadas bem feitas, feitas pelo aproveitamento caricato das caracteristicas principais dos progonistas frescos de Crepúsculo. Recomendado.
Nota da Leitora: *****