Baka XD
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baka XDEntrar

descriptionSonic Classics Collection EmptySonic Classics Collection

more_horiz
Sonic Classics Collection
Já estou jogando, e a minha impressão é...

A coletânia é boa, mas poderia ser melhor... Aliás, muito melhor.

Gráficos - Os gráficos continuam o mesmo, mas por causa da baixa resolução da tela, acabou ficando meio esquisito. A tela não fica completa e cheia de serrilhados. A sensação que dá é a mesma que se você estivesse jogando num emulador no DS.

Sons - Os sons se mantem os mesmos também, mas há algumas diferenças, acredito eu que por causa da baixa qualidade da conversão (ou do próprio DS mesmo).
Por exemplo, quando se pega o Light Shoes, ao invés de a música apenas ficar mais rápida, como normalmente, ela fica "fina", como se de fato a música estivesse rápida, mas ela continua no rítimo normal. Alguns erros também ocorrem, como o barulho da hélice do helicóptero do Eggman em Emerald Hill no Sonic 2. Erros também nos Special Stages do Sonic 3. Na tela de "Sonic Got a Chaos Emerald", se você obteve perfect, o som de 1UP vem depois do som de Continue, além de outros atrasos ao longo dos jogos.

Jogabilidade - Nada de mais, a mesma que conhecemos, exceto pelo botão de pause, que agora é usada na tela de baixo do DS. O botão start pode ser usado, mas apenas para se iniciar o jogo e nada mais.

Extras - Um dos pontos que mais me decepcionou. A galeria de ilustrações já vem habilitada e com todas as ilustrações. Já vem com algumas ilustrações de jogos como Sonic Drift, Sonic Spinball, Sonic 3 e alguns outros. É até legal, mas tem poucas ilustrações, e não se habilita mais ao que vai se avançando nos jogos.
O que mais me deixou triste, é que não se tem um galeria de músicas.

Outros - Opção de save em Sonic 1 e 2, mas se usa através de "quick save", mas cuidado: se você salvar num ponto da fase, por exemplo, antes de lutar contra o Eggman em Wing Fortress, e depois dar load, você vai começar no mesmo estágio, mas no começo dele (aprendi isso de forma semelhante).
Não tem Spin Dash em Sonic 1.

Curiosidades - Ao que parece, a conversão foi feita pela The Creative Assembly, a mesma produtora da série Total Wars.
Basicamente, a conversão foi um emulador, usando as mesmas versões de Mega Drive, com pequenas modificações.
em Sonic 1 é possível ativar a tela de Stage Select e o Debug Mode. O mesmo é impossível nas demais versões.
Sonic 3, Sonic & Knuckles e a fusão dos mesmos também possuem os cheats. Se você pular num balanço ou gangorra e fazer "esquerda, esquerda, direita, direita, cima, cima" você vai de fato ouvir o barulho do anel, indicando que o cheat foi ativado com sucesso, entretanto, você não pode voltar à tela principal pelo meio do "Start + A", já que o botão "pause" foi desabilitado, e o "pause" da tela de baixo do DS pausa o jogo por completo. Sonic 2 não é possível acessar o menu "opitions"

(Só para curiosidade, os botões no DS são equivalentes aos de Mega Drive, ou seja, Y = A, B = B e A = C. Por esse motivo os cheats de Sonic 1 funciona).

No menu principal, o título do Sonic 3 & Knuckles aparece como "Knuckles in Sonic 3".

A tela de baixo exibe, além de um menu básico, como salvar, carregar (Sonic 1 e 2 apenas) e voltar para o menu principal, mostra também um pequeno resumo da história do jogo em questão e uma tela com os comandos equivalente ao jogo.

Slowdowns - O principal motivo de a SEGA ter adiado o lançamento do jogo. Ao que parece, os slowdowns são constantes à medida que o tamanho do jogo aumenta. Sonic 1 é o que menos tem slowdown, já Sonic 3 & Knuckles, o mesmo é constante. Isso não atrapalha muito o jogo, mas é algo a se considerar.

Enfim, como fã da série que sou, se fosse pela coletânia em sí, daria 9,5 ou até mesmo 10, já que reúne os melhores jogos do Sonic. Mas como jogador e principalmente crítico, eu sou obrigado a dar 8,5. Adorei demais essa coletânia, mas ela poderia ser muito, mas muito bem trabalhada. Pecaram em muitos aspectos. No fim das contas, ele vale a compra.

Nota final: 8,5

(Outra hora eu preparo um videozinho e mais umas coisas que faltou falar aí)

Última edição por Red-kun em Dom Mar 21, 2010 12:36 pm, editado 1 vez(es)

descriptionSonic Classics Collection EmptyRe: Sonic Classics Collection

more_horiz
Boa review, Reddo!
Que legal.

Bem, eu também sou suspeita pra falar de sonic. Na minah opinião, qualquer coletânea com os jogos antigos são fera. Com excessão de Sonic Heroes, que apesar de ser o melhorzinho ainda é bem mais ou menos, os novos jogos deixam muito a desejar...

more_horiz
Pois é... Eles meio que querem evoluir a série, mas acabam errando na dose disso. Se os jogos atuais mantivessem o mesmo nível de Sonic Adventue, por exemplo, seria algo fantástico. Aliás, Sonic the Hedgehog para Xbox 360 - PS3 tentou usar a mesma fórmula, mas infelizmente colocou no jogo uma história tao complexa, que ninguém gostou, além da jogabilidade totalmente imprecisa e falhas e bugs por praticamente todo o jogo. O que salvou, pelo menos para mim, foram os gráficos e as músicas (exceto uma lá que é um remix do Akon @_@)

Os que realmente salvaram Sonic nessas últimas levas foram mesmo os jogos dos portatéis, especialmente os da Nintendo (Sonic Advance e Sonic Rush). Tá certo que os Sonic Rivals nao saiu lá essas coisas para mim, mas enfim...

Bom, agora a Sega anunciou Sonic 4, continuaçao direta do Sonic 3 & Knuckles do Mega Drive. Vamos ver do que esse será capaz.

more_horiz
concordado e apoiado. apesar de ser ótimo termos sonic originais no DS, eu achei a jogabilidade meio lagada, os gráficos ligeiramente inferiores e os sons chatos...~~'
mesmo assim é um título que vale a pena ter no DS!

more_horiz
Falta agora fechar com o Super Tails... Tô quase lá Laughing

Lá pro fim do Sonic 3 & Knuckles, os lags não aparecem mais.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder