Sonic Classics Collection
Já estou jogando, e a minha impressão é...
A coletânia é boa, mas poderia ser melhor... Aliás, muito melhor.
Gráficos - Os gráficos continuam o mesmo, mas por causa da baixa resolução da tela, acabou ficando meio esquisito. A tela não fica completa e cheia de serrilhados. A sensação que dá é a mesma que se você estivesse jogando num emulador no DS.
Sons - Os sons se mantem os mesmos também, mas há algumas diferenças, acredito eu que por causa da baixa qualidade da conversão (ou do próprio DS mesmo).
Por exemplo, quando se pega o Light Shoes, ao invés de a música apenas ficar mais rápida, como normalmente, ela fica "fina", como se de fato a música estivesse rápida, mas ela continua no rítimo normal. Alguns erros também ocorrem, como o barulho da hélice do helicóptero do Eggman em Emerald Hill no Sonic 2. Erros também nos Special Stages do Sonic 3. Na tela de "Sonic Got a Chaos Emerald", se você obteve perfect, o som de 1UP vem depois do som de Continue, além de outros atrasos ao longo dos jogos.
Jogabilidade - Nada de mais, a mesma que conhecemos, exceto pelo botão de pause, que agora é usada na tela de baixo do DS. O botão start pode ser usado, mas apenas para se iniciar o jogo e nada mais.
Extras - Um dos pontos que mais me decepcionou. A galeria de ilustrações já vem habilitada e com todas as ilustrações. Já vem com algumas ilustrações de jogos como Sonic Drift, Sonic Spinball, Sonic 3 e alguns outros. É até legal, mas tem poucas ilustrações, e não se habilita mais ao que vai se avançando nos jogos.
O que mais me deixou triste, é que não se tem um galeria de músicas.
Outros - Opção de save em Sonic 1 e 2, mas se usa através de "quick save", mas cuidado: se você salvar num ponto da fase, por exemplo, antes de lutar contra o Eggman em Wing Fortress, e depois dar load, você vai começar no mesmo estágio, mas no começo dele (aprendi isso de forma semelhante).
Não tem Spin Dash em Sonic 1.
Curiosidades - Ao que parece, a conversão foi feita pela The Creative Assembly, a mesma produtora da série Total Wars.
Basicamente, a conversão foi um emulador, usando as mesmas versões de Mega Drive, com pequenas modificações.
em Sonic 1 é possível ativar a tela de Stage Select e o Debug Mode. O mesmo é impossível nas demais versões.
Sonic 3, Sonic & Knuckles e a fusão dos mesmos também possuem os cheats. Se você pular num balanço ou gangorra e fazer "esquerda, esquerda, direita, direita, cima, cima" você vai de fato ouvir o barulho do anel, indicando que o cheat foi ativado com sucesso, entretanto, você não pode voltar à tela principal pelo meio do "Start + A", já que o botão "pause" foi desabilitado, e o "pause" da tela de baixo do DS pausa o jogo por completo. Sonic 2 não é possível acessar o menu "opitions"
(Só para curiosidade, os botões no DS são equivalentes aos de Mega Drive, ou seja, Y = A, B = B e A = C. Por esse motivo os cheats de Sonic 1 funciona).
No menu principal, o título do Sonic 3 & Knuckles aparece como "Knuckles in Sonic 3".
A tela de baixo exibe, além de um menu básico, como salvar, carregar (Sonic 1 e 2 apenas) e voltar para o menu principal, mostra também um pequeno resumo da história do jogo em questão e uma tela com os comandos equivalente ao jogo.
Slowdowns - O principal motivo de a SEGA ter adiado o lançamento do jogo. Ao que parece, os slowdowns são constantes à medida que o tamanho do jogo aumenta. Sonic 1 é o que menos tem slowdown, já Sonic 3 & Knuckles, o mesmo é constante. Isso não atrapalha muito o jogo, mas é algo a se considerar.
Enfim, como fã da série que sou, se fosse pela coletânia em sí, daria 9,5 ou até mesmo 10, já que reúne os melhores jogos do Sonic. Mas como jogador e principalmente crítico, eu sou obrigado a dar 8,5. Adorei demais essa coletânia, mas ela poderia ser muito, mas muito bem trabalhada. Pecaram em muitos aspectos. No fim das contas, ele vale a compra.
Nota final: 8,5
(Outra hora eu preparo um videozinho e mais umas coisas que faltou falar aí)
Última edição por Red-kun em Dom Mar 21, 2010 12:36 pm, editado 1 vez(es)