Baka XD
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baka XDEntrar

descriptionSonic & Sega All Stars Racing [DS] EmptySonic & Sega All Stars Racing [DS]

more_horiz
Logo que foi anunciado, SSASR foi duramente criticado e excessivamente comparado a Mario Kart. O tempo foi passando, novas imagens, jogabilidades e tudo mais foram saindo aos poucos, e os fãs mais ferrenhos, sejam os do ouriço, sejam os do bigodudo, foram pegando um certo apego ao jogo. Hoje, temos aí um dos melhores títulos crossover da SEGA lançado recenemente. Eu joguei, estou jogando e vou jogar muito, muuuito mesmo esse fantástico jogo, e vou contar aqui um pouco da minha experiência, afinal, não é sempre que pego um bom título para DS assim.

Sonic & Sega All Stars Racing é mais um título de corrida com personagens da empresa e tal, assim como é com Mario Kart, Crash Tag Team Racing, Atari Karts (ah, eu me obriguei a mencionar isso aqui. XD) e muitos outros jogos dessa variação. Vale lembrar também, que esse não é o primeiro título de corrida do Sonic, tendo antes Sonic Drift/Drift 2 (Game Gear) e Sonic R (Saturn). Sonic Riders não entra na lista.

Basicamente falando, se você já jogou Mario Kart, então sabe mais ou menos o que tem nesse jogo: pistas, ítens e personagens apelões que te atacam o tempo todo.

O jogo foi lançado para PS3, Xbox 360, Wii, DS e PC. Vamos falar da versão de DS.

Gráficos: Quem acompanha a Sega com certeza conhece a Sumo Digital. Ela foi responsável pelo Sega Super Stars Tennis, game no mesmo estilo (porém mais chatinho. Outro dia faço review). No Super Stars Tennis, a Sumo não fez um bom trabalho no DS. Parece que ela reveu seus erros e no All Stars Racing, ela corrigiu tudo. Os gráficos estão fantásticos! Muito bem detalhados, poucos serrilhados e ambientação muito boa. Ela conseguiu trazer para o DS, cenários que nós só víamos nos consoles de 128. Boa modelagem, e muito bem colorido. Os persnagens também nõ ficam para trás. Em Super Stars Tennis, eles ficaram com aspecto meio "Sega Saturn", muito quadrados e pouco detalhados. Desta vez, tanto os carros quanto os personagens em si, estão bem redondinhos e com boa passagem para o especial, que por acaso, é um show à parte (embora muito deles não tenham o especial da versão do console).

Sons: Isso, infelizmente me decepcionou um pouco. As músicas são legais, e tem até uma boa lista, que me empolgou bastante, mas infelizmente, as músicas não são cantadas. Quando vi "Can You Fell the Sunshine" na lista de músicas para comprar, meus olhos encheram de lágimas e achei que fosse correr ao som daquela fantástica música (um dos temas de Sonic R). Quando comprei a música e fui ouvir, a animação caiu, e muito: a música, além de não ter vocal, ainda tem um aspecto de música MIDI. Achei que o DS fosse capaz de rodar sons melhores, ou té mesmo, fosse erro da parte da produção sonora do jogo. Enfim.
Embora esse problema, as músicas são boas, algumas muito clássicas, muito mesmo (alguém aqui lembra aquela músiquinha do Alex Kidd in Enchanted World? Pois é, ela é o tema do especial do personagem). Mas, as melhores músicas do jogo, com toda certeza, são a do encerramento do jogo. Começando com So Much More, de Bentley Jones. A música é completa, com vocal. Eu estava empolgado para ouvir essa música. Ao terminar a música, ainda nos créitos, achei que fosse tocar alguma música do jogo, dessas MIDIs mesmo, ao que tenho uma (ótima) surpresa: começa a tocar Into the Wind, do Crush 40! Para quem não sabe, procure no Youtube. Vão adorar ambas as músicas.

Jogabilidade: Simples e divertida. Cada personagem corresponde bem aos botões em relação aos seus status. Não há o que reclamar.

Outros: Para quem pegar o jogo de primeira, achando que só porque jogou Mario Kart já pode sair jogando no Hard, ou até mesmo no Medium, aí vai uma dica: começe no Easy.
A dificuldade é alta, mas nada que com um treino no Easy não supere. Os personagens são muito, muuuito apelões, soltam mísseis a todo instante. Tente manter-se em primeiro sempre.

Os menus são muito simples, bem chatinhos até.

A opção Shopping é onde você compra os personagens, pistas e músicas. Não é muito difícil liberar tudo rápido. Você compra usando os chamados Sega Miles, que são pontos acumulativos ao longo das corridas.

As Licences são uma espécie de carteira, onde você acumula os pontos das corridas (Lifetime Miles) e os Sega Miles, para usar no Shopping. A cada 1 milhão de Lifetimes adiquiridos, a carteira muda de cor. Sendo a a verde a primeira (0 lifetime), vermelha a segunda (1,000,000 lifetime) e sucessivamente até a dourada (4,000,000 lifetime). Na License também é possível ver seus status como qual a porcentagem do total de ítens comprados na Shopping, vitórias no WFC, vitórias Wireless, Challenges concluídas, Friend Codes, etc.

Na WFC, é possível correr conta um amigo (desde que tenha o Friend Code dele, bem como ele ter o seu), correr conta alguém random e olhar as posições de Time Atack na Leader Board (minha posição é 153 Sonic & Sega All Stars Racing [DS] Icon_lol).

Os especiais não são todos iguais aos das versões de console/PC. No console, por exemplo, o especial de Jacky Bryant é o Akira Yuki pular de dentro do carro e dar um golpe no mesmo, para sair em disparada. Na versão de DS, o carro apenas corre e roda, e nem sequer Akira anda no carro com ele.

Mesmo depois de terminar o modo Gran Prix, você ainda vai se prender no modo Missions, que são vários desafios diferentes. Ao todo, são 55 missões, em que cada uma contém 10 estrelas. À medida em que se vai obtendo estrelas, novas missões são abertas. Para o desafio final, é necessário que você tenha obtido, ao todo, 400 estrelas.

Curiosidades: Por mais incrível que possa parecer, Sonic não é o mais rápido. Ele é o mais equilibrado, mas seus status ficam no médio. Em se tratando de velocidade, o Big the Cat é mais rápido (!), mas não tão equilibrado assim. (Meu personagem favorito é o Jacky).

Muitos personagens de franquias clássicas e memoráveis apareceram por aqui, como os Bonanza Bros.; Opa-Opa, de Fantasy Zone; Ulala, de Space Channel 5; BD Joe de Jet Set Radio e Ryo Hazuki, de Shenmue.

As Challenges são desafios que são realizados à medida em que você faz algo no jogo. Terminar uma corrida mantendo o primeiro lugar em todas as voltas, resulta em um desafio. Jogar no Wi Fi, outro. São 50 Challenges ao todo. Uma curiosidade é que essas Challenges tem nomes clássicos da Sega, frases, consoles e jogos. Um desafio se chama Mega Driver, outro Super Hang On. Quem aqui é da época do Mega Drive provavelmente vai se lembrar da velha frase "Welcome to the Next Level", que aqui, também corresponde a um desafio. Até "True Blue", um album com uma coletânia de músicas do Sonic lançada há uns anos atrás, também virou nome de desafio aqui.

Conclusão: No fim das contas, esse título me atraiu mais que Mario Kart. Não por ser da Sega ou pelos personagens, mas pelo jogo em si, que é mais desafiador. Franquias clássicas da Sega de volta. Para quem acompanha a Sega e jogou o jogo, deve ter reparado algo familiar ao correr com o Jacky. Sabe o carro dele? Pois é, veio diretamente de OutRun. Músicas inigualáveis, principalmente as do encerramento. Pistas bem ambientadas e desafiadoras (em especial, as de Monkey Ball). Jogabilidade fácil. Menus toscos. Interatividade com o jogo muito boa.
Esse jogo com certeza vai prender você.

Nota final: 9

Fotos serão adicionadas mais tarde

descriptionSonic & Sega All Stars Racing [DS] EmptyRe: Sonic & Sega All Stars Racing [DS]

more_horiz
Não sei porque nego reclama de ser igual/parecido com Mario Kart.
Ter o Sonic num jogo parecido com Mario Kart é muito rox, visto que MK é um dos jogos mais divertidos. *-*
Nha, mas então. Vou ver se consigo jogar isso aí. Parece rox a lot. \o\
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder